rapharocket
(usa Solus)
Enviado em 15/02/2011 - 17:28h
Meus caros colegas,
Eu, como simples e inexperiente usuário do VOL, antes de mais nada digo a vocês que de todos eu sou menor e o menos sábio, porém com tudo isso, ainda na condição de frequentador do site e membro da comunidade, me sinto em pleno direito de aqui expressar a minha opinião e dizer o que eu penso a respeito, pois até onde sei dentro dos limites de minha ignorância, de nada adiantaria usar um software que se diz livre se eu mesmo não me sentisse de igual forma.
Na concepção que eu tenho acerca do VOL, o site é voltado para O LINUX e não para coisas que vão "muito além" disso. Sendo mais direto, vejo este como sendo o lugar para compartilhar idéias, problemas, soluções e etc. Aqui interagimos de várias formas e falamos sobre diversos assuntos, mas o foco é sempre o mesmo: Linux, Software Livre... Não vejo utilidade, nem sequer motivo para se compartilhar aqui um screenshot ou wallpaper com imagens que ultrapassem esse limite. Seja de temática sexual, seja de temática religiosa, seja do que for, não tendo ligação com o Linux, não tem motivo para ser publicado. Na verdade o que estamos presenciando é uma inversão de valores baseada em hipocrisia.
- "Ah, mas não tem só a mulher, tem o logo do KDE ali no cantinho..."
Meus amigos, os comerciais de cerveja fazem a mesma coisa. Lógico que todos temos gostos, vários deles são diferentes entre nós e outros vários temos em comum, mas aqui nós temos uma amplitude de público muito grande para não prestar atenção no que publicamos. Eu já vi usuários aqui com menos de 14 anos, de ambos os sexos. Devemos filtrar mais aquilo que pretendemos colocar à mostra aqui no VOL. Eu não concordo com o que está acontecendo atualmente com as seções de screenshot e de wallpaper. E de ante-mão salvo como sendo muito nobre a iniciativa do Fabrício em suscitar esta questão. É bom zelar pelo que temos agora, para termos sempre. O VOL não somente é grande, como também tem qualidade, e nós temos que preservar a qualidade do VOL para que a grandeza não se limite ou decresça.
Puxa vida, tem coisas que eu sinceramente não consigo entender... Uma pessoa chega aqui, coloca um screen do Windows ou do Macintosh. Quando é do Mac, ainda tem uma certa aceitação por parte dos membros, mas quando é do Windows, chove pedrada em quem postou. Agora, parem e analisem a situação: O que é pior de se ver aqui no VOL? Um screenshot do Windows, ou uma mulher semi-nua? E digo isso não somente com as imagens reais, mas com as imagens em forma de "anime" e de qualquer que seja o tipo.
Se tem alguém aqui querendo ver imagens dessa temática, digo claramente que está no lugar errado. Aos que também insistem em postar imagens do Windows, Mac ou outro, procure um site para seu respectivo sistema. Em tudo nessa vida deve haver bom senso. Sei que muitos aqui vão achar minha postura muito rígida ou conservadora, mas pensem o que quiser, é essa a minha opinião. Se vão mudar as políticas de filtragem de conteúdo, eu não sei, mas a minha parte eu estou fazendo. E além do mais, melhor do que ter uma boa filtragem, é ter membros com bom senso e que sabem avaliar e julgar o que deve e o que não deve ser publicado.
Você quer mostrar seu desktop com uma temática diferente? Chama seus colegas aqui do VOL e compartilha pelo MSN, cria um grupo com os usuários aqui do VOL. Garanto que é mais fácil do que compilar o kernel.
Eu sou apaixonado por aviação. Tenho mais de 1,5GB em imagens de aviões de caça dos mais variados modelos aqui no meu computador. Nunca postei uma imagem sequer. E olha que avião de caça é bem menos depreciativo do que uma imagem erótica ou um screenshot do Windows.
É essa a mensagem que eu quero passar para os amigos(as) aqui nessa comunidade tão unida e bacana que eu aprendi a gostar tão rapidamente. Espero que vocês não se ofendam, nem fiquem tristes comigo, mas essa é a minha visão. Quero pedir desculpas pelo tamanho do texto e reforçar que todos nós precisamos ter bom senso ao publicar o que quer que seja, tanto aqui como em qualquer outro site. Um Abraço e que Deus abençoe a todos, indiferentemente da opinião.